Na disciplina de Design e Tecnologias da Comunicação, no módulo nº1 "Identidade Corporativa" a proposta foi criar um logótipo em que o tipo de Empresa era cada aluno que escolhia o seu. A minha escolha foi uma empresa ligada com mobiliário e decoração, pois é o que pretendo seguir após o 12º do Curso Técnico de Vitrinismo. Para além de os meus pais serem desse ramo e eu gostar de tudo que está ligado com Decoração.
Neste caso especifico, a empresa chama-se "IN HOME" e é uma loja de decoração (mobiliário e acessórios) de linha contemporânea, com venda de marcas conceituadas, tais como Fritzen Hansen, Kartell, Adelta, Alessi, deMajo, Moroso, Stelton, etc. Possui também mobiliário de marca própria.
O objectivo do logótipo para o meu cliente é uma imagem contemporânea, mas com ideia de conforto. O público alvo são Homens e mulheres dos 25 aos 50 anos, citadinos, classe média e média/alta.
Depois de ter todas estas informações e de ter iniciado a metodologia projectual, análise, pesquisa e muito mais. Fiz vários layouts, até que na pesquisa de imagens descobri uma muito interessante que consistia num amontoado de cadeiras pré-fabricadas, e achei que apartir de aí poderia encontrar um desenho/símbolo curioso. E foi o que acabou por aconteçer depois de muitas alternativas, elegi uma e a partir daí dei-lhe vida (cor, fundos, etc), conseguindo convencer o meu cliente.
Neste caso especifico, a empresa chama-se "IN HOME" e é uma loja de decoração (mobiliário e acessórios) de linha contemporânea, com venda de marcas conceituadas, tais como Fritzen Hansen, Kartell, Adelta, Alessi, deMajo, Moroso, Stelton, etc. Possui também mobiliário de marca própria.
O objectivo do logótipo para o meu cliente é uma imagem contemporânea, mas com ideia de conforto. O público alvo são Homens e mulheres dos 25 aos 50 anos, citadinos, classe média e média/alta.
Depois de ter todas estas informações e de ter iniciado a metodologia projectual, análise, pesquisa e muito mais. Fiz vários layouts, até que na pesquisa de imagens descobri uma muito interessante que consistia num amontoado de cadeiras pré-fabricadas, e achei que apartir de aí poderia encontrar um desenho/símbolo curioso. E foi o que acabou por aconteçer depois de muitas alternativas, elegi uma e a partir daí dei-lhe vida (cor, fundos, etc), conseguindo convencer o meu cliente.
Sem comentários:
Enviar um comentário